"Omnia Vincit Amor"... muitos acreditam ser, esta frase, uma utopia de Virgílio, eu prefiro acreditar que o amor sempre vencerá ou, que pelo menos, irá nos redimir...

Tessituras [do intervalo entre o grito e o silêncio]

É um livro de poesias que nos remete ao universo paradoxal e dual do autor. Suas múltiplas facetas se revelam como se estivesse num labirinto de espelhos onde o lírico coabita o social, onde sensual se revela nas coisas simples do dia a dia, tendo como background o susto das indagações e a serenidade das reflexões. Do primeiro ao último poema há a preocupação constante em inserir o leitor no mundo que o cerca, no contexto que o rodeia, estimulando-o a se perceber com um elemento a mais nesse macrocosmo de idéias, situações e realidades. Tessitura, carrega angústia, carrega ternura, sorrisos e lágrimas. Neste compreender a vida e seus horizontes, não desvia o olhar e tampouco esconde o sentir. Não ignora as tragédias e não se isola entre muros. Apenas vive, espia e penetra, ora com palavras adúlteras que irrompem toda as razões, ora como um mero serviçal que apenas pertence a esse caminho e o cumpre.Informações e Descrição da Obra
 
Autor: daufen bach.
Categoria: Poesia
Idioma: Português
Edição/Ano: 1ªEdição/2012
Tipo de Capa: Capa Cartão
Acabamento: Brochura com Orelha
Papel: Offset 75gr
Formato: 14x21
Nº de Páginas: 147
Cor Interna: Preto e Branco

O livro pode ser adquirido na loja virtual da PerSe Editora, clicando no título abaixo: 




Cod. 800 / Livro novo. Capa mole. 113p. E possivel comprovar, degustando, palavra por palavra, pagina por pagina, este volume tao cheio de beleza por dentro e por fora. Sim, por fora tambem! essa capa admiravel nasceu do amago da alma versatil que deus abencoou em tania regina cardoso. E impossivel nao gostar desta realizacao capaz de unir tantos pontos diferentes do planeta. Se me permitem os leitores, dedico a voracidade da leitura, por absoluto merecimento, ao roberto, a maria luiza, a tania e aos autores. Assim, o planeta retribui o presente que merece o lugar mais vistoso da estante. Clesio boeira.


Autor: Roberto Bordin / Maria Luiza Kuhn Orgs.
Editora: Letras em Cores
Estante: Poesia
Ano: 2006
Encardenação: Brochura
Data de cadastro: 14/06/2011 11:21
ISBN: Não informado
Páginas: 113
Peso: 185.0 (gr)



Antologia Poética: A Plêiade  - Tributo a Paz
Org: Carlos Conrado e Talita Fontes

Ficha Técnica Título: Antologia Poética – A Plêiade Organização: Carlos Conrado e Talita Fontes Revisão: Talita Fontes Capa: Carlos Conrado Edição e Editoração Eletrônica: Portal do Escritor Impressão: Editora Portal do Escritor “

Comentando a proposta desta publicação A Principio, procuramos fazer um projeto de antologia visando somente à publicação dos autores aqui presentes. Com o passar do tempo, em meio as nossas reuniões sobre o projeto, vimos à necessidade de passar uma mensagem construtiva aos leitores!... Uma vez procurei saber quais são os sonhos que tomam as mentes dos jovens como eu, das crianças e daqueles veteranos que deixaram certos tempos de glória e crença em um futuro, trancados nos cofres do passado. Sobre as crianças, pude perceber que existe mais que o papel do pai, da mãe e dos mestres na escola, em suas formações. A televisão os ensina a serem filhos revoltosos, medíocres, alienados a um padrão que os leva somente a destruição. Mas não posso generalizar!... ainda há aqueles profissionais que acreditam num porvir de paz. Os jovens, em sua maioria não aspiram dos mesmos ideais que os meus, que os nossos. Muitos nem sabem o significado da palavra ideal. Por quê? Devo dizer que, a meu ver, o que plantamos hoje são as sementes deixadas pelos nossos pais!... Um dia seremos pais. E se quisermos que os nossos filhos dêem valor as suas vidas e a Terra que lhes acolhem apesar de tanto ser ferida, devemos passar com afinco as lições chaves para o exercício das virtudes, edificadoras do bom caráter e da pureza de espírito. Para aqueles que já possuem seus herdeiros, favor repensar sobre os valores que estão plantando em vossos corações. Esta antologia reúne textos com o intuito de promover a paz.
Nós organizadores deste trabalho, acreditamos no poder da poesia como uma força transformadora, uma força construtora do bem. Acreditamos que um dia a humanidade sentirá falta dos conhecimentos mais bem vistos e aprovados pelos olhos do nosso Grande Criador. Quando este dia chegar, nossas contribuições estarão aqui! Grafadas num livro útil a qualquer geração. El Movimiento Cultural La Pleiade en su trabajo primero, lleva un sueño hasta los corazons del los hombres famintos del la paz. Un sueño despierta la esperanza. La poesía habla fuerte, grita, cargando la voz del poeta mirando un día hacer la transformacion del los hijos del hoy. Carlos Conrado Embaixador Universal da Paz em Aracaju do Cercle Universelle dês Ambassadeurs de la Paix (Orange, França) – Genebra/Suiça. Cônsul Z.C Aracaju do Movimento Poetas Del Mundo - Santiago/ Chile, Vice-Presidente da Casa do Poeta Brasileiro em Aracaju, Artista Plástico, Diagramador, membro da Colméia Literária e autor dos livros: “Poesia Condenada” e “O Aeronauta – Entre a Razão e a Loucura”, é editor da revista Locozines – Revista da Cultura Emergente. Fundador e Presidente do Movimento Cultural A Plêiade e Árcade Imortal da Arcádia Literária.
Blog: www.conradoemtextos.blogspot.com e-mail: conradoart@yahoo.com.br

http://www.slideshare.net/IzaskunUzkudun/a-pliade-antologia-potica 

La rivista poetica quadrimestrale, "Inverso", nuova serie, pubblica testi di poesia, ma non solo, anche brevi racconti, prose poetiche, e traduzioni di poesie e racconti brevi. La rivista non si pone fini di lucro, ma naturalmente tiene alla propria sopravvivenza e, poiché totalmente autoprodotta, senza nessuno sponsor o pubblicità varie, deve poter vendere direttamente le proprie pubblicazioni. Attualmente gode di una diffusione regionale (Veneto e Triveneto) soprattutto per quanto riguarda le vendite in libreria. "Inverso" è presente in diversi annuali di riviste letterarie e di poesia, e in contatto con varie riviste internazionali, soprattutto centro e sudamericane. Propone spessissimo serate di performance poetiche e multimediali, presentazioni regolari dei numeri in uscita e interventi sui temi di attualità.

0 comentários: