"Omnia Vincit Amor"... muitos acreditam ser, esta frase, uma utopia de Virgílio, eu prefiro acreditar que o amor sempre vencerá ou, que pelo menos, irá nos redimir...

"os versos tardios da madrugada"


.............................."era o rigor
.............................."do tempo
.............................."na cronologia
.............................."que se pôs primavera.

.............................."cronometrados
.............................."os instantes,
.............................."segundas de manhã,
.............................."terças,
.............................."quartas,
.............................."quintas
e sextas até a hora do sono.
sábados... ansiedade,
domingos... saudades
e, sempre, espera.

nas entranhas, como fábricas,
.............................."os sonhos surgiam,
.............................."brotavam.
.............................."eram azuis de encantos,
eram laranjas do sol maduro da tarde,
eram negros, discretos diante da noite,
eram, na boca, palavras e risos,
.............................."ardor,
.............................."eloquência,
.............................."eram ciúmes
e, depois, conversas demoradas.
.............................."que eu sabia de ti,
.............................."senão, ternura,
.............................."senão, teu nome?
.............................."mas teu nome não importava,
.............................."na confusão,
.............................."no burburinho,
em meio as coisas ordinárias,
estavas...

que importava o pão na mesa,
os talheres de prata,
os sapatos de salto alto,
o jardim florido,
as arecas vistosas nos vasos?
que importava o pé de poejo na porta da cozinha?

.............................."comigo estavas...
.............................."clandestina
.............................."a viajar
.............................."nos céus,
.............................."nos mares,
.............................."no torrão seco,
numa mesma constelação,
a esgueirar comigo pelas esquinas,
pelas casas velhas,
pelos pensamentos absurdos
e pelos sorrisos espontâneos
em noites condensadas...

.............................."meu adultério,
.............................."meu coito,
.............................."meu pecado,
.............................."meu amor tanto
que tinha todos os nomes que sonhei
e os buquês de flores
com os quais eu te enfeitava os cabelos
.............................."e cobria o corpo com pétalas.

.............................."o drama,
.............................."a novela,
.............................."o épico,
o concerto no CARNIGE HOLL,
a bengala a tatear o piso firme...
eras...

eras a menina, jovem para mim,
que sempre estive vestido de autoridade,
operário dos versos de melancolia.
vida inteira transformada pelo teu sorriso,
combatente,
ia sonhando a arder no trópico ao meio dia.

.............................."sem ti, tudo vazio!
.............................."grifo
.............................."grafias
a ultrapassar as noites,
a compor as mesmas coisas
como se a carne fosse ferro
e o pensamento um verdegel enigmático.

os cernes destes dias
vazam o coração,
como um grito vindo aos trambolhões pela janela,
ecoando ladeira abaixo...
(noites e dias dissipados).

debruço,
teu rosto conhecido
parece me vigiar de algum ponto
onde sobrevivem todas as coisas.



daufen bach.
Revisão Final: Patrícia Lara - Blog Gramaticamando
Todos os Direitos Reservados

20 comentários:

que catarsis lírica has dejado POETA
toda una simbiosis entre las palabras y las emocionalidades que surgen bellamente y acompasadamente de entre líneas.

FELICITACIONES

pd...gracias por volver a mi espacio:)
un abracito de sol

Daufen, poeta querido,

Tão bom vir aqui, sentir poesia, respirar poesia, navegar poesia.
Voc~e te o dom dos versos lindos e intensos!!
Prazer estar aqui.

beijso ternurentos
Clau Assi

Obrigada pelos comentários e análises. A sua visita é sempre bem-vinda, meu amigo poeta. Sou sua fã, viu?

Beijos,

Maria Maria

Um poema muito forte, intenso, amável e amado.

Estercita

Gracias Daufen por mantener el diálogo, siempre es revitalizante leerte. Una ternurita tu comentario a Cerca, y ahora que te leo giro, tomo fuerza, ánimo y me lleno de certezas
Por muchas frentes compartidas

O sol rasga os panos do horizonte
Em pacífico brilho de sua magnitude…
Cadenciado ondular que em mar bronze,
Excelsa beleza no marulhar da virtude!

A rocha na ânsia do dia, bebe sedenta do mar,
Firmada num profundo e desigual chão azul …
Cristalizadas águas reflectem o planar,
Das majestosas e imperais… gaivotas do sul!

Gostava que comigo
Desse asas á sua imaginação,
No… “Portal da rocha… penedo do guincho!”

Um bom fim-de-semana,
Com muita inspiração
E na mente… um sorriso!

O eterno abraço…

-MANZAS-

Daufen...
Qual estrela te compõe
Em que lua habitas
Para este céu nos ofertar
Amplidão que me visita
Arestas polidas
No cinzel do coração
E vivas muitos
Aplausos todos
Ao ápice da Poesia
Dos versos, constelação!!!

Parabéns, Amigo...
Divinal Poema!!!

Beijos pra ti...
No coração!!!
Iza

Olá Daufen,

seu espaço é muito legal. Estou gostando bastante dos textos e demais coisas. Irei visitá-lo mais vezes.

Saudações poéticas,
H.F.

Excelente seu espaço!
Poesia da melhor qualidade...parabéns!
Fiquei encantada com 'quando vens a mim, é assim...'

Bom fim de semana!

Olá...

Vim passear por aqui, e eis que encontrei um nicho de maravilhas...

Prazer em te conhecer.

Vamos nos falando.

carinhos.

Daufen, un placer leer la belleza de esos sentimientos volcados en versos...
Un abrazo inmenso desde Buenos Aires

Um poema de qualidade! Explosão de sentidos, em versos bem colocados. Parabéns.

Agradecendo a visita e para dizer que adorei seu espaço, abraços!

Venho agradecer a visita ao meu cantinho, e amáveis palavras

Bonito poema de amor, onde os traços de uma vida a dois está reflectida
bom fim de semana

Nos teus escritos cada vez mais, a veia do poeta que não cala.
Obrigado pelo abraço amigo...sempre.
Renato Baptista

óia bróder......comi uma palavra....rsrsr...vou repetir tudo....
Nos teus escritos cada vez mais envolventes, a veia do poeta que não cala.
Obrigado pelo abraço amigo...sempre.
Renato Baptista

Hola amigo, muy agradecida por su afectuoso mensaje en mi blog.Bellisimas las actualizaciones suyas, de gran reflexión.Disculpe la demora en agradecerle, estoy con mucho trabajo.
¡¡¡ Muy Felices Pascuas a ustede y familia !!!
Abrazos y besos fraternos
Raquel Luisa Teppich
Mar del Plata - Argentina

muito bom cara!

gostei desse verdegel enigmático...


abração meirmão!

Olá, Poeta!

Passando para reler os últimos poemas que postou e, como não tinha ainda comentado este, comentando... rs

Na verdade, o que dizer de uma obra de arte dessas?

Tô cansada dos mesmos adjetivos "Lindo", "Perfeito", "Maravilhoso"... ara! Precisamos encontrar novas maneiras de falar da sua arte, né? rs

Vc escreve lindamente... (não tem jeito!).
Seus poemas retratam perfeitamente a sua alma e todos os sentimentos que ela carrega... MARAVILHOSO!

(Desculpe! Acabei usando todos os adjetivos de novo! afff! rs)

Parabéns pela inspiração!

Um grande abraço...
Patrícia Lara

OiDaufen... obrigada pela visita em meu blog, lá eu extravaso, como vistes, realmente a vida está sempre por um fio, eu pude comprovar isso, mas agora estoubem, recuperando as forças e querendo viver mto, mto mais.
Amei este teu espaço. Amo poesia, amo arte, amo tudo isso, acabei de me tornar tua fã... hehehehe, virei aqui sempre que puder.
Boa Páscoa.... bjus. Mi